abril 06, 2009

"This is my man, right here, I love this guy"




Foi assim que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se referiu ao nosso presidente Luis Inácio Lula da Silva (putz! que nome grande!) na ocasião do encontro do G 20.
Encheu o próprio presidente e creio que alguns brasileiros de vaidade.
E ainda acrescentou! Além dele ser o cara e se derreter dizendo que adora ele, Obama ainda acrescentou: "Esse é o político mais popular da Terra". O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, não resistiu e completou: "O mais popular político de longo mandato". E Obama termina: "É porque ele é boa pinta".

Bom, ou Obama realmente é fã do Lula, ou a política realmente é um jogo de gentilezas...

Analisemos:

Ora, todos sabemos que a reunião da cúpula do G-20 são pra discutir interesses econômicos. E vivemos em um mundo capitalista, onde o senhor todo poderoso se chama capital, ou seja money. Então, num encontro como esse tudo deve sair bem, tranquilo e da forma mais agradável a todos. Uma puxaçãozinha de saco de nada faz parte também, não acham!?

É fato que o Brasil é um país que se descata frente a todos os países em desenvolvimento. Como surgiu um comentário, o Brasil é o líder dos países emergentes. Não, isso não é mérito só do Lula, é um processo longo, que os resultados estão aparecendo só agora e são usados como jogada de marketing político. Mas somos um país bem visto economicamente pelos países em desenvolvimento, principalmente pelo fornecimento de matérias, sejam ela primas, tias ou avós(brincadeirinha!kkk)...

O que eu queria deixar claro, é que não é hora de envaidecer e se sentir o rei da cocada preta só por causa desse comentário, muito gentil po sinal.
O Brasil é o que é porque tem seu potencial. E só mantém-se no rol dos "em desenvolvimento" porque é muito difícil ultrapassar essa barreira de hierarquia econômica.

E pensem o Brasil como um país totalmente desenvolvido?
Com seus problemas sociais resolvidos. Sem notícias de que há ainda analfabetos, que todos possuem assitencia a saúde sem mendingar atenção nos postos, que a segurança é direito e não bem de consumo.

Não, pra mim falta alguma coisa ainda pro Lula ser o cara.

De que adianta ter tanto dinheiro circulando no país se não é bem aplicado dentro dele!?

E falta inteligencia em reconhecer que assim que as necessidades básicas do cidadão forem atendidas, ou seja a tríade educação-saúde-segurança, o país inteiro terá condições de se desenvolver de forma a aproveitar o seupotencial.

Ainda falta alguma coisa pra ele ser o cara.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, são muito oportunas as suas observações, por que Lula e seus partidários tão se sentindo os "caras" mais importantes do mundo.

Todo mundo sabe que aquilo foi jogo de cena do Obama. Ninguem no mundo sabe direito quem é Lula, e nem o ouve pra menhuma decisão. Essa é a realidade.
Também eles acham que tudo que tem nesse país começou no dia em que o Lula e o PT assumiram o governo. Eles estão colhendo os frutos...Frutos de anos de sacrifíco do povo brasileiro.

Acho que ele munca vai ser o "cara", por mais que pose como tal.
Parabéns, você acertou no ponto certo.