setembro 04, 2011

E Setembro chegou. E com ele a primavera, novos ares, flores nas árvores, mais verde e esse calor insuportável que só faz no Centro-oeste brasileiro. E minha vontade do ano acabar logo porque já estou de saco cheio deste.
Muita coisa pra fazer e pouco tempo hábil. Muita coisa que queria ter feito e o tempo já passou. Não, não é crise dos 30. É apenas uma constatação que sempre faço nessa época do ano. Vem chegando o verão, e Ah! como amo o verão. Amo cores, amo a moda, amo o calor, amo as férias, amo as viagens, amo o espírito que se espalha de vida boa, saudável e feliz.
E ando precisando disso De vida boa e feliz, igual aos dos contos de fada, depois do felizes para sempre, sabe!? Mas continuam acontecendo as coisas que nunca dependem de mim, nem da minha vontade, muito menos da minha força de vontade. E quando eu penso que já vi de tudo nessa vida, eu percebo que ainda há muito pra se ver, e se espantar e se assustar e se adorar!
Ontem eu disse para o meu filho, quando me perguntou para que ser via um objeto, e ele protestou: como eu não sabia: Eu sei quase tudo e não tudo!
Essa é a parte boa da vida, a de aprender sempre. Difícil é quando a gente aprende na porrada. Passa um ódio! A pressão sobre a depressão aparece, a vontade de sumir chega. Sumir para uma praia com sombra, água fresca e tudo que eu tenho direito, bem à vontade, sem me preocupar com a conta no final da estadia. Do jeito que eu gosto!
Mas aí eu volto pra vida real. Com meus problemas que sempre aparecem, com minha rotina que por mais que eu queira quebra ela em mil pedacinhos, ela insiste em se refazer e me persiguir. Inovar de forma que só eu mesma consigo!E no final de tudo me sentir bem com todos os tombos, esfolada, e vitórias que consigo.
É dificil ser como sou, mas é mais dificil ainda entender que eu sou como sou por si só e pronto. Sem explicação, sem porque, sem mas nem menos. Ser simplesmente.
E aparar com essas viagens da falta do que fazer...

Ai, amor, como vc faz falta num domingo a tarde....

Um comentário:

Carla Moura disse...

Mto bom guria!

Ve o meu.. http://pensamentosdamoura.blogspot.com/