setembro 02, 2016

Só porque barsileiro tem memória curta...

Não custa nada lembrar.

Em 2013, quando começaram com mais força os protestos contra o governo Dilma, rolava bomba e bala de borracha também. Eu mesma, já fui em manifestação com solução de vinagre pra aliviar os efeitos do gás lacrimogêneo na bolsa. Tinha black blocs também fazendo estrago. Muito se falou, xingou em redes sociais.
Mas o próprio movimento se encarregou de mudar. Neutralizaram os baderneiros, excluíram totalmente os black blocks e trouxeram um caráter mais sério e (por que não?) familiar as manifestações. Com isso, ganhou ainda mais força e deu no que deu.
A galera contrária ao governo Temer tem todo o direito de se manifestar. Mas façam de uma forma aceitável também. As coisas não acontecem no grito. É meio que lei do retorno, sabe. Bateu, levou. Deu flor, ganhou respeito.
Tem muita gente que era anti-Dilma e se posiciona anti-Temer também. Quem sabe da maneira correta, não agregam esse pessoal ao movimento.
O que não dá é continuar lendo abobrinhas como "Mimimi, os protestos da direita não tinha PM batendo", "Mimimi o kit protesto aceitável é camisa da CBF e pau de selfie", chega, né!?
O brasileiro precisa entender que política não é um FlaFlu, não é um lado ou outro. É debate, discussão, esclarecimento. Tem que discutir politica, sim, mas com respeito a opiniões e visão holística do cenário.
Política não é bem x mal. É a nossa vida, caramba!
Vamos prestar mais atenção nisso!
Com consciência e seriedade.

Nenhum comentário: