janeiro 22, 2009

Desabafo

Eu vivo escutando de amigos lamentações sobre como é difícil encontrar um namorado(a) nos dias de hoje. Ao mesmo tempo que todo mundo quer encontrar a cara-metade, parece que também não querem nada com nada.
A minha teoria é que que a busca está completamente errada. A maioria das pessoas que eu conheço procuram um tipo de par ideal e deixam seus olhos vendados para o par real.
É lógico que todas as qualidades que eu desejo no meu príncipe encantado eu não vou achar num homem real, ao meu alcance. Não existe perfeição em nada no mundo, nem as máquinas de última geração são perfeitas, quanto mais nós, meros humanos!
Mas é difícil as pessoas se convencerem disso e a busca utópica e lamentosa pelo par ideal continua. E pequenos defeitos, gafes ou manias não convencionais são motivos para descartar o outro. A seleção é implacável!
Antes de querer que o outro te complete é preciso que você complete a si mesmo. Esperar que outra pessoa sacie seus anseios ou supere suas frustações é idiotice. É fraqueza...
Ter um companheiro para compartilhar a vida é uma coisa, querer que o companheiro seja o que você quer que ele seja é egoísmo.
E enquanto vocês, queridos amigos, não conseguirem enxergar isso, não conseguirão nunca a tão sonhada, almejada, desejada felicidade a dois.
E nunca queiram ser o que o outro espera que você seja. Ninguém consegue atuar a vida toda, as máscaras caem e a frustação é inevitável. A autenticidade é uma virtude!
Sou do jeito que sou e gosto de mim assim. Aprendi a ficar sozinha e não precisar de alguém para ser eu, pra me completar ou pra me moldar. Preciso de alguém que me aceite assim: insana, apaixonada e imperfeita, mas real. Tenho sangue correndo nas veias e emoções explodindo no coração. Tenho dúvidas, inseguranças, medo, mas também tenho minhas certezas, coragem e paixão.

Será que é tão difícil me aceitatr assim?

Nenhum comentário: